Pular para o conteúdo
Voltar

Servidores da MTI aderem à campanha "Outubro Rosa"

Os servidores iniciaram a campanha que se intensificará em todas as sextas-feiras, durante todo o mês de outubro.
Karine Miranda | MTI

Servidores da MTI aderem à campanha Outubro Rosa - Foto por: Assessoria/MTI
Servidores da MTI aderem à campanha Outubro Rosa
A | A

Os servidores da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) aderiram à campanha mundial “Outubro Rosa” e coloriram a empresa nesta sexta-feira (04.10). A campanha busca a conscientização, prevenção e combate ao câncer de mama. 

Com os mais variados tons de rosa, os servidores iniciaram a campanha que se intensificará em todas as sextas-feiras, durante todo o mês de outubro, quando todos se comprometeram a usar uma peça de roupa cor-de-rosa em alusão à campanha.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento e Desempenho da MTI, Gabriela Kessler, o simples ato tem o objetivo principal de dar visibilidade à campanha, que é mundial e serve de alerta às mulheres e à sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Com a campanha, queremos apoiar aqueles que lutam corajosamente contra o câncer de mama e reconhecer todos os sobreviventes da doença, suas famílias e amigos que são uma fonte incansável do amor e incentivo”, disse.

Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), 121 pessoas foram diagnosticadas com a doença somente neste ano em Mato Grosso. Já em 2018 foram registrados 413 casos de câncer de mama em todo o Estado.

Como forma de prevenção, o autoexame continua sendo a maneira mais eficaz para se descobrir a doença ainda em sua fase inicial. Também é recomendado que mulheres de 50 a 69 anos façam uma mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) a cada dois anos. Esse exame pode ajudar a identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas.