Pular para o conteúdo
Voltar

MTI desenvolve novo portal da Secretaria de Estado de Segurança Pública

O site do órgão passa a apresentar a mesma identidade visual adotada pelos portais das demais secretarias e órgãos do Governo de Mato Grosso.
Karine Miranda | MTI

MTI desenvolve novo portal da Secretaria de Estado de Segurança Pública - Foto por: Assessoria/MTI
MTI desenvolve novo portal da Secretaria de Estado de Segurança Pública
A | A

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) desenvolveu o novo site institucional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que passa a apresentar a mesma identidade visual adotada pelos portais das demais secretarias e órgãos do Governo de Mato Grosso. 

O site, com um novo layout que substitui o antigo, já está no ar e pode ser acessado pelo link www.sesp.mt.gov.br. Nele o cidadão tem acesso às informações sobre a estrutura da secretaria, bem como sobre cada uma das sete secretarias adjuntas que o órgão possui e o trabalho desenvolvido em cada uma delas.

No site também é possível ter acesso às estatísticas criminais da região metropolitana de Cuiabá e Várzea Grande, além de dados gerais sobre Mato Grosso registrados por Regiões Integradas de Segurança Pública. Ainda nas estatísticas o cidadão pode fazer uma pesquisa sobre a natureza dos crimes e ocorrências dos anos de 2013 a 2018. 

Também estão disponíveis os telefones, informações básicas, bem como o redirecionamento para os portais dos órgãos da Segurança Pública, como Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial Técnica Oficial (Politec), Polícia Judiciário Civil (PJC) e Polícia Militar (PM), além do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O cidadão também tem acesso a serviços online, por meio do redirecionamento ao Portal da Segurança que reúne serviços relacionados à Segurança Pública, como emissão de Documento de Identidade, Taxas de Segurança Pública, Delegacia Virtual, Pré-Registro de BO, Certidão de Antecedentes Criminais, Certidão de Acidente de Trânsito, Situação de Veículo, Mandado de Prisão, entre outros.

Além de todas as informações, o novo site disponibiliza as notícias da secretaria, em texto, TV e Rádio. Já para os servidores da Sesp, o site disponibiliza de forma mais clara e fácil de encontrar, os sistemas mais usados, como Protocolo, Gestão de Viagens, Controle de Patrimônio, CiospWeb, entre outros.