Pular para o conteúdo
Voltar

MTI e Seplag realizam manutenção programada no Sistema de Administração de Pessoas

O SEAP é utilizado pelos órgãos do Governo do Estado para gerenciamento dos servidores ativos e inativos do Poder Executivo.
Karine Miranda | MTI

MTI e Seplag realizam atualização e manutenção programada no Sistema Estadual de Administração de Pessoas - Foto por: Assessoria
MTI e Seplag realizam atualização e manutenção programada no Sistema Estadual de Administração de Pessoas
A | A

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), realiza na terça-feira (06.08) a atualização e manutenção programada no Sistema Estadual de Administração de Pessoas (Seap), que nesse dia ficará indisponível para uso.

O Seap é utilizado pelos órgãos do Governo do Estado para gerenciamento dos servidores ativos e inativos do Poder Executivo. Além disso, é usado para administrar as ações de gestão dos servidores, como geração de folha de pagamento, progressões, histórico funcional dos servidores, lançamento de contribuições previdenciárias, processos, relatórios, publicações automáticas no Diário Oficial do Estado, entre outras atividades.

De acordo com o gerente da Unidade de Gestão de Software da MTI, Robson Dias, a manutenção é necessária para a atualização e correção de possíveis erros no Seap, a fim de possibilitar melhorias relativas, principalmente, à implantação da nova interface do sistema.

A parada no sistema se iniciará ao final do expediente do dia 05 de agosto, a partir das 18h30, e se estenderá ao longo do dia 6 de agosto. Assim, o sistema ficará disponível para uso, possivelmente, na quarta-feira (07.08).

Com a parada programada do Seap, alguns outros sistemas e serviços serão impactados. São eles:

- Portal do Servidor: ficará offline durante a parada do Seap;
- Certidão de vínculo funcional: ficará offline durante a parada do Seap;
- Certidão de vínculo previdenciário/MTPREV: ficará offline durante a parada do Seap;
- Gestão de Viagens: funcionalidade de solicitar/emitir diárias não funcionará;
- Gestão de cursos da Escola de Governo: ficará offline durante a parada do Seap;
- e-turmalina/MTPREV: funcionamento normal, embora a integração da aposentadoria não funcione nestes dois dias.

Por isso, é recomendado que os usuários do Seap se organizem de modo a evitar contratempos em razão da indisponibilidade do sistema e de outros serviços.