Pular para o conteúdo
Voltar

Diretor da MTI participa de encontro nacional sobre transformação digital

O evento discutiu sobre as novidades no âmbito tecnológico e ideias para “transformação digital” dos Governos nas áreas administrativa e financeira.
Karine Miranda | MTI

Diretor da MTI participa de encontro nacional sobre transformação digital - Foto por: Divulgação/Abep-TIC
Diretor da MTI participa de encontro nacional sobre transformação digital
A | A

O diretor-administrativo da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), César Vidotto, participou da 108ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC), para discutir sobre as novidades no âmbito tecnológico e ideias para “transformação digital” dos Governos.

O evento ocorreu nos dias 04 e 05 de julho, em Maceió (AL), e reuniu os diretores financeiros de todas as entidades e empresas filiadas à Abep.  De acordo com Vidotto, o evento proporcionou a troca de experiência, informações, conhecimentos e soluções entre as afiliadas, além da atuação conjunta para solução de problemas e impasses nos diversos níveis das empresas de tecnologia e processamento de dados dos Estados (Prods).

Durante o evento, o diretor conheceu o sistema Performa, apresentado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) e considerado um case de sucesso. O sistema Performa faz o gerenciamento de competências e avaliação no emprego público. “Inclusive pode ser disponibilizado à MTI após análise técnica e aderência ao nosso ambiente”, disse Vidotto.

Outros temas importantes também foram abordados, como as preocupações e expectativas na aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (lei nº 13.709), apresentadas pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).  A lei estabelece normas rigorosas para a proteção dos dados pessoais nos setores privado e público e entrará em vigor a partir de 2020.

“As apresentações em sua totalidade foram muito ricas e muitas ideias e soluções poderão ser adotadas, tanto através de soluções das Prods, quanto por fornecedores privados, que também fizeram apresentações diversas”, encerrou Vidotto.