Pular para o conteúdo
Voltar

Analistas de TI conhecem novas funcionalidades de software de gerenciamento de portais

A MTI já administra 40 portais utilizando esse software. A tecnologia vai permitir melhorias e modernização na criação e gerenciamento dos portais.
Karine Miranda | MTI

Analistas de TI conhecem novas funcionalidades de software de gerenciamento de portais - Foto por: Assessoria/MTI
Analistas de TI conhecem novas funcionalidades de software de gerenciamento de portais
A | A

Analistas de Tecnologia da Informação (TI) de diversos órgãos públicos do Estado participaram, na sexta-feira (28.06), do evento Liferay Digital Day, onde puderam conhecer as novas funcionalidades de um software de gerenciamento de plataformas web que permite customizar e adaptar os portais, além de realizar o gerenciamento de conteúdos de forma mais fácil e prática.

Promovido pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), o evento reuniu profissionais dos setores de TI da Secretarias de Educação (Seduc), Fazenda (Sefaz), Segurança Pública (Sesp) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além de analistas da Gerência de Análise de Software da MTI.

Durante o evento, os analistas conheceram as novas funcionalidades do software, cuja versão anterior já é utilizada pela MTI para criação dos portais de notícias dos órgãos do Estado, além da intranet da empresa, e também usada pelos órgãos para a gerenciamento dos portais.

Atualmente, a MTI já administra 40 portais utilizando esse software - e o Governo do Estado dispõe de portais com uma identidade visual padronizada  graças a essa oferta de serviços pela MTI.

Dentre os benefícios do software para criação de website está a possibilidade de se criar painéis de conteúdo personalizados e organizados por tipo de conteúdo, além da possibilidade de manter o conteúdo atualizado com versionamento, publicação agendada e revisão automática de datas.

O software também possibilita a edição de conteúdos direto da página, de modo a controlar exatamente como o conteúdo irá aparecer, bem como a conteúdo em tempo real baseado em localização, dispositivo, atividades e características pessoais.

Também é possível a criação de workflows simples ou complexos para equipes ou usuários específicos, e o gerenciamento de usuários, a fim de organizar grupos customizados de usuários, de acordo com a necessidade, além de se criar formulários avançados para tudo: desde automação de processos de negócio, até substituição de estruturas com recursos em papel.

Com essas novas funcionalidades software, a MTI terá condições de oferecer esses mesmos benefícios de portais corporativos e padronizados para outros clientes, especialmente as prefeituras do Estado, segundo o assessor-executivo Sandro Brandão.