Pular para o conteúdo
Voltar

Mulheres da MTI são homenageadas em celebração especial

As mulheres participaram de uma palestra sobre o Poder da Imagem, receberam brindes e o evento terminou com um delicioso café da manhã
Karine Miranda | MTI

As mulheres participaram de uma palestra sobre o Poder da Imagem e também foram homenageadas pelo Dia Das Mães - Foto por: Assessoria MTI
As mulheres participaram de uma palestra sobre o Poder da Imagem e também foram homenageadas pelo Dia Das Mães
A | A

Uma celebração especial marcou a manhã desta sexta-feira (10.05) para as mulheres da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI). Elas participaram de uma palestra sobre o Poder da Imagem e também foram homenageadas pelo Dia Das Mães, celebrado no próximo domingo (12), com a entrega de brindes e um delicioso café da manhã.

Na abertura do evento, o presidente-interino da MTI, Kleber Geraldino, destacou a importância das mulheres no ambiente de trabalho e especialmente na sua vida pessoal. Ele lembrou da sua própria história de vida com sua mãe e com sua avó, que não chegou a conhecer, mas que exerceu sobre ele grande influência.

“Todos gostavam dela [avó] e minha mãe colocou o sobrenome dela em mim. Tudo que minha mãe me ensinou foi porque minha avó ensinou minha mãe. Tenho minha avó no coração e também do meu lado. Minha mãe é meu espelho, vida e porto seguro e sempre cuidou de mim do mesmo jeito que minha avó cuidou dela. Devo tudo que sou a elas”, afirmou, muito emocionado.

Kleber destacou ainda o papel da sua mãe para a tomada da decisão de conduzir o trabalho da MTI, neste momento em que a empresa busca a viabilidade econômica. “Minha mãe disse: vai e tenta reverter a situação que foi colocada ali na MTI, lá tem seus amigos. E sempre falo para os meus amigos: nunca duvide de sua mãe, pois elas sempre têm razão. A mãe é aconchego, conselho, carinho e colo que você precisa para ter paz. Por isso, obrigada por todas vocês existirem e por fazerem parte da minha vida”, disse.

Presidente-interino da MTI, Kleber Geraldino

Durante o evento, as mulheres da empresa participaram de uma palestra sobre o Poder da Imagem, realizada pela consultora de imagem e estilo e coaching de imagem, Tatiane Salles. Ela explicou sobre como a imagem tem papel fundamental na comunicação não-verbal e como a consultoria pode ajudar as pessoas a se impor com o poder da sua imagem, na presença, em uma reunião e ainda economizar tempo na escolha do que vestir, dinheiro na seleção do que comprar e aumentar a autoestima.

“O poder da imagem tem um impacto muito forte na vida das pessoas, em um piscar de olhos você tem a percepção do outro. Nesse piscar de olhos, que é o momento em que as pessoas também tem a percepção sobre você, e isso está relacionado a maneira com que você se veste, comunica quem você é. Por isso, é importante você saber o que deseja comunicar através da sua imagem, pois estudos comprovam que 55% do que é avaliado sobre nós, está relacionado a nossa imagem pessoal”, disse.

Tatiane Salles explicou como funciona a consultoria de imagem e estilo, para orientar as pessoas na melhoria da imagem pessoal e profissional, através do autoconhecimento.  A consultoria, segundo Tatiane, consiste em trabalhar com a essência de cada um através da descoberta e análise com o coaching de imagem, utilizando ferramentas importantes para essa comunicação assertiva.

Segundo Tatiane, são realizados questionários para identificar o objetivo da imagem, e também o estilo. No processo é realizado também a análise de coloração pessoal, etapa que ajuda a identificar as cores que valorizam a beleza da pessoa e o que elas comunicam. 

Na triagem, as peças que não fazem mais sentido ter, ou que não faz parte do objetivo de imagem e estilo são separaras para doação ou desapego. Na sequência, é realizado o personal shopper, que é a compra de roupas que são essenciais ter e, por fim, a montagem de looks, com a entrega do dossiê, o guia de estilo da pessoa. 

“Cada pessoa tem a sua paleta de cores que valoriza a sua beleza e as cores também tem uma influência muito grande na comunicação. A consultoria de imagem leva para vida das pessoas a valorização da sua essência, com o propósito de ser para vestir. Não é vestir moda, mas vestir quem é você. Fazer da sua imagem seu cartão de visita”, disse.

Tatiane ainda deu dicas de peças consideradas "coringas" para todos os estilos e não apenas para o uso no dia-dia, como também para uso no ambiente profissional - e como elas podem realçar a beleza de cada pessoa, mesmo que no ambiente de trabalho.  

“Quem carrega a imagem da empresa são vocês. Quem entra na empresa, para uma reunião ou um serviço, ela vai fazer a análise sobre a empresa a partir dos funcionários. Por isso, os funcionários devem saber se comportar e se vestir de maneira adequada. E não estou falando de certo ou errado, mas do que é coerente e faz sentido para você no ambiente de trabalho”, afirmou.

Após a palestra, as mulheres puderam tirar dúvidas sobre como se vestir, de como realizar combinações e de quais os modelos de roupas indicados para cada biótipo. Além disso, Tatiane Salles sorteou uma das etapas da consultoria, com a análise de coloração pessoal para uma das mulheres presentes no evento.