Pular para o conteúdo
Voltar

MTI participa de encontro dos dirigentes de entidades de TIC estaduais

O encontro discute ainda assuntos das entidades, trocar conhecimento, boas soluções e cases de TIC pública.
Karine Miranda | MTI

O encontro unificado, que acontece em Vitória (ES), discute políticas públicas na área de TI. - Foto por: Assessoria MTI
O encontro unificado, que acontece em Vitória (ES), discute políticas públicas na área de TI.
A | A

O diretor-presidente interino da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Kleber Geraldino, e o diretor-administrativo da empresa, César Vidotto, participam nesta sexta-feira (26.04) da 147ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (Roca) e do 107º Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros (RFDAFs) da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC).

O encontro unificado, que acontece em Vitória (ES), discute políticas públicas na área de TI. No primeiro dia de encontro, diversas palestras abordaram temas relacionados a tecnologia e à colaboração em nuvem com o RW3/Google. 

Houve ainda uma palestra sobre Universalização e Ampliação de acesso à Banda Larga, realizada por Eduardo Jacomassi, gerente de Universalização e Ampliação de Acesso da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Assuntos como Certificação Digital, BlockBit/Nox sobre Redes de Dados Estaduais Seguras e redução de custos com aumento de desempenho da rede Infovia também foram temas de discussões.

O encontro se encerra nesta sexta-feira, ocasião em que os dirigentes da associação, representantes das afiliadas e patrocinadores vão discutir ainda assuntos da entidade, trocar conhecimento, boas soluções e cases de TIC pública.