MTI desenvolve site para facilitar a comunicação na Defesa Civil do Estado

O site já está no ar e substitui um antigo blog usado pelo órgão.
Assessoria de Comunicação | MTI

$imgTxt - Foto por: Reprodução
$imgTxt

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) desenvolveu um site institucional da Defesa Civil para contribuir e facilitar a comunicação das ações promovidas pelo órgão junto à sociedade. O site já está no ar e pode ser acessado pelo link www.defesacivil.mt.gov.br.

Desenvolvido a pedido da secretaria-adjunta de Proteção e Defesa Civil, o site substitui um antigo blog. Com isso, a comunicação do órgão passa a apresentar mesma identidade visual adotada pelas secretarias e órgãos do Governo de Mato Grosso.

O site traz informações sobre a estrutura da Defesa Civil, o planejamento estratégico e as ações desenvolvidas, além do principal papel do órgão, que é atuar na prevenção de desastres e na minimização de impactos, quando eles ocorrem.

Também é possível se cadastrar, no próprio site, como um voluntário da Defesa Civil para receber capacitação e noções básicas de comunicação de emergência, abrigos temporários, produtos perigosos e combate a princípios de incêndio, entre outros assuntos.

A Defesa Civil é responsável por realizar estudos e ações referentes às causas, ameaças, vulnerabilidades e consequências de ocorrências de desastres de qualquer origem no Estado.