Pular para o conteúdo
Voltar

MTI participou da 4ª Semana de Inovação em Gestão Pública

Tatiane Salles - Assessoria de Comunicação

Assessoria
A | A

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação - MTI participou da 4ª Semana da Inovação em Gestão Pública que aconteceu em Brasília, do dia 26 a 29 de novembro de 2018, e contou com mais de 2,5 mil pessoas inscritas. As atividades ocorrem no Instituto Serzedello Correa. 

 

Com mais de 20 oficinas, dez mesas de discussão, oito palestras nacionais e internacionais e painéis, o evento é o ponto de discussões sobre novas tecnologias, sustentabilidade e sobre como se dá a integração de aspectos humanos e tecnológicos para a transformação do governo, em busca do “serviço público para o futuro”.

 

Durante os quatro dias do evento, além do compartilhamento de diversos casos de sucesso de órgãos públicos, lançamentos de livros, pesquisas e soluções tecnológicas, também aconteceram atrações como escape room, jogo em que um desafio precisa ser resolvido em grupo, em curto intervalo de tempo. Os participantes visitaram uma sala com equipamentos de realidade virtual que mostra como a tecnologia pode ser utilizada para formular e executar políticas públicas mais efetivas.

 

O diretor presidente da MTI, Evaristo Fava destacou os principais tópicos abordados no encontro que incluem inovações e suas aplicações em políticas públicas, novas tendências em tecnologia e seus usos para gerar valor público, transformação digital no governo, promoção da sustentabilidade, inclusão, aprendizagem e diversidade por meio da inovação e futuros possíveis.

 

A gerente de Unidade de Gestão Empresarial da MTI, Janine Ulrich, frisou que o evento trouxe especialista nacionais e internacionais, que discutiram junto com servidores públicos as possibilidades e desafios da inovação no setor público. Disse que nas discussões foram demostradas diversas tendências para a transformação digital dos governos, enfatizando a importância na co-produção com o cidadão dos serviços públicos.

 

A quarta edição da Semana de Inovação é organizada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e conta com o apoio da Caixa Econômica Federal e do Comitê Gestor da Internet. A programação é direcionada aos servidores, representantes do setor privado, cidadãos, dirigentes das três esferas do governo brasileiro e organizações internacionais, além de instituições de ensino e pesquisa.