Pular para o conteúdo
Voltar

Parque Mãe Bonifácia já tem internet livre

Tatiane Salles

- Foto por: Tatiane Salles
A | A

Os visitantes do Parque Mãe Bonifácia já podem usufruir de internet livre, por meio do programa Conecta MT, elaborado pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) em parceria com a MTPar, Secretaria de Estado de Planejamento  (SEPLAN) e Gabinete de Comunicação (GCOM). O projeto foi lançado nesta sexta-feira (29/06), no Parque Mãe Bonifácia.

 

Os próximos lançamentos estão previstos para os Parques Massairo Okamura e Zé Bolo Flô no dia 15/07/2018 e na Arena Pantanal para o dia 22/07/2018.

 

O diretor-presidente da MTI, Evaristo Fava, ressaltou que esse trabalho permite avanços na democratização do acesso à Internet e contribui para inclusão digital do cidadão. “O Conecta MT abre portas para o conhecimento e acesso aos serviços e informação do Governo do Estado para população mato-grossense”, disse.

 

Para o responsável pelo Programa Conecta MT na MTI, Sandro Brandão, a ideia e inovação jurídica modelada com a MTPar foi fator determinante no processo. O suporte da SEPLAN como gestora de tecnologia da informação do Estado foi fundamental. A participação da GCOM foi fator chave para a viabilização da implantação. E destacou, em especial a abertura das portas pela SEMA e SEDUC que autorizaram o uso dos espaços por elas administrados, complementou Sandro Brandão.

 

“A participação da equipe jurídica durante todo ciclo de projetos de grande complexidade é muito importante. A inovação pressupõe novos formatos de trabalho e novas maneiras de viabilizar os projetos. E esta modelagem construída, juntamente com a equipe jurídica da MTPar, será um modelo para os demais órgãos do Estado”, frisa Ana Rosa Figueiredo, Assessora Jurídica da MTI.

 

Equipe

 

A equipe da MTI que consolidou o projeto e participou de toda entrega é composta por Sandro Brandão (Analista de TI – Assessor Executivo da Presidência), Nelson Carvalho (Analista de TI – Responsável Técnico pelo Programa), Roberto Fujiki (Analista de TI – Gerente de Rede Corporativa), Ana Rosa Figueiredo (Assessora Jurídica) e Alci Júnior (Gerente de Aquisições e Contratos). A comissão contou ainda com Suely Martins (SEPLAN), Gabriela Clemente (GCOM), Marcelo Souto e Washington Silva (MTPar) e Andreia Domingues (MTPar/SEC).

 

Para conectar

 

Para utilizar a rede é necessário habilitar a conexão do wi-fi do celular, selecionar a rede Conecta MT, em seguida  fazer um cadastro obrigatório, que pode ser feito por login do facebook, Google ou outro tipo de email e então terá o acesso a rede do Parque Mãe Bonifácia.

 

SEMA lança obra no Parque Mãe Boniácia

Na ocasião, as obras do Parque Estadual Mãe Bonifácia, no valor de R$ 2,5 milhões, foram lançadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). A revitalização da Unidade de Conservação e construção do novo mirante serão realizadas com recursos de compensação ambiental da empresa Matrinchã Transmissora de Energia, que liga Ribeirãozinho até Paranaíta.